18.05.2017
Esporte
Gêmeas vão representar Taboão no Brasileiro de Karatê
compartilhe
Da Redação do Portal O Taboanense

As gêmeas Yasmin e Gabrielle Andrade Henrique, de 9 anos, atletas do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), são destaque no circuito estadual de Karatê. Yasmin foi campeã individual e Gabrielle ficou com o 2º lugar na mesma categoria sub.10, no campeonato Paulista de Karatê. As atletas contam com o apoio da Secretaria de Esportes.

De acordo com a mãe, Josy Andrade, “desde 2015, as irmãs só perdem para elas mesmas”. Em junho as meninas vão representar a cidade de Taboão da Serra e o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Karatê que acontece em Vitória (ES).

Atletas do Cats, a campeã e vice do Paulista de Karatê, as gêmas Yasmim e Gabrielle exibem suas medalhas na Câmara Municipal | Rose Santana

Desde 2015 elas são bem ranqueadas, quando começaram a competir, com 7 anos. “Desde então, elas não ficam fora do pódio, começaram com um terceiro lugar, agora revezam como campeã e vice. Atualmente elas pertencem à categoria Sub.10, mas a partir de 2018, passarão a competir pela categoria Sub.12”, explicou a mãe Josy.

Moradoras do Jd. Henriqueta, as gêmeas estudam da Emef Cecília Meireles e treinam no ginásio municipal Ayrton Senna e no Cepim. Para continuar a competir Yasmim e Gabrielle buscam patrocinadores. “A mãe está buscando apoio para ir para o Brasileiro, elas vão precisar, além da taxa de inscrição, das passagens de avião”, comentou o presidente do Cats , Anderson Nóbrega, que afirmou que irá ajudar as meninas.

“Individualmente eu vou ajudar, e vou falar com os patrocinadores do clube para verificar se eles podem nos ajudar com esse custo, que até então tem sido financiado pela mãe”, garantiu Anderson Nóbrega.

Josy fala do orgulho de ver as filhas de destacando no karatê, que recentemente se tornou um esporte olímpico. “Puro orgulho. Desde pequena sempre tive vontade de participar de algum esporte, mas de onde eu vim interior da Bahia, não tinha muito esporte. Depois que eu tive minhas filhas que as levei para participar do karatê e eu vi que elas realmente se empenharam e vieram a ter bons resultados. Pra mim é só puro orgulho. Temos bastante orgulho de representar Taboão da Serra. Agora é colher os frutos e incentivar mais e mais. Agora o karatê é um esporte olímpico, então temos que correr atrás”, falou a mãe.

No Paulista as irmãs competiram com 30 atletas. o torneio aconteceu em São Bernardo do Campo. Exibindo suas medalhas, Yasmim e Gabrielle, comentam sobre as competições e como elas encaram numa boa a disputa entre elas. E elas garantem que quem fica em segundo lugar, não fica triste. “A gente fica feliz por ter participado. Porque até chegar lá a gente faz bastante esforço. Competir é divertido, a gente ganha medalhas”, disseram.

comentários
  • ADRIANO TADEU REI MEDEIROS
    taboao da serra, jd salete
    Parabéns meninas, vcs são feras!
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo